domingo, 16 de novembro de 2025

Hierarcas de Brasília perderam horas de sono com prisão de ex-presidente do INSS, Elio Gaspari, FSP

 Com a prisão do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto, alguns hierarcas de Brasília perderam horas de sono.

A PF diz que o doutor recebia uma mesada de R$ 250 mil da quadrilha que roubava aposentados. Ele não seria o único felizardo a receber mimos. Nenhuma quadrilha paga R$ 250 mil mensais a uma só pessoa.

Homem de terno azul claro e óculos fala ao microfone em audiência pública. Fundo com painel geométrico cinza, público desfocado em primeiro plano.
O ex-presidente do INSS, Alessando Stefanutto, fala durante CPMI no Senado Federal - Gabriela Biló - 13.out.2025/Folhapress

Ken Burns fez mais uma

O documentarista americano Ken Burns, mago que recontou a história da Guerra Civil e da Guerra do Vietnã, pôs no ar sua história da Revolução Americana, que terminou com a criação dos Estados Unidos.

São seis episódios filmados em 169 lugares. Com 26 entrevistas, Burns recolheu 18 mil imagens e 1.900 mapas.

Ele começa colocando George Washington num pedestal mais modesto.

Em 4 de julho de 2026 a Declaração da Independência dos EUA completará 250 anos numa festa de grandiloquência trumpista. Dando voz a negros, índios e mulheres, Burns chegou antes, com mais equilíbrio.

Vitória dos democratas

Depois de Nova York, Seattle elegeu a ativista Katie Wilson, de 43 anos, prefeita da cidade.

Ela nunca havia disputado uma eleição.

Milei prometeu e cumpriu

O presidente argentino Javier Milei prometeu se afastar do Mercosul e cumpriu. Está detonando a instituição e aproximando-se dos Estados Unidos.

Nos anos 1990, durante o governo de Carlos Menem, a chancelaria argentina anunciou sua disposição de manter uma "relação carnal" com Washington.

Deu na ruína da dolarização.


Nenhum comentário: