domingo, 1 de dezembro de 2024

Advogado ligado a Mendonça e secretário de Tarcísio são favoritos para TCE-SP, FSP

 O advogado Maxwell Vieira e o atual controlador-geral de São Paulo, Wagner Rosário, são citados como os favoritos para duas vagas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que serão abertas nos próximos meses.

Vieira deve ocupar o lugar que hoje pertence ao conselheiro Robson Marinho, que deve se aposentar em dezembro. Ele será indicado pela Assembleia Legislativa.

O atual controlador-geral de São Paulo, Wagner Rosário,
O atual controlador-geral de São Paulo, Wagner Rosário, - Roque de Sá/Agência Senado

O advogado foi preterido no início do ano em outra vaga que tinha sido aberta na corte, o que desagradou ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, a quem ele é ligado. Por isso, agora deve ser contemplado.

Já Rosário, que tem status de secretário estadual, é o mais cotado para o lugar de Roque Citadini, que se aposenta no terceiro trimestre do ano que vem. A vaga nesse caso é da cota do governador Tarcísio de Freitas, amigo do controlador-geral desde os tempos de colégio militar.

Haverá ainda uma terceira vaga disponível, no final de 2025, do conselheiro Sidney Beraldo, mas para a qual ainda não há nome forte.

Com as trocas, Tarcisio terá indicado ao fim do seu mandato 4 dos 7 membros da corte de contas.


Nenhum comentário: