sábado, 10 de dezembro de 2022

Candidato a AGU tenta convencer Lula com proposta de buscar recursos para a União, FSP

 

SÃO PAULO

Postulante ao cargo de advogado-geral da União, Anderson Pomini deve se encontrar na próxima semana com Lula (PT). Ele conta com a ajuda de Geraldo Alckmin (PSB), de quem é próximo.

O advogado eleitoral pretende expor a proposta de fazer com que a AGU venda no mercado privado as dívidas de grandes devedores com a União.

Instituições financeiras que as comprassem poderiam cobrar de modo mais ágil que o governo federal, segundo essa ideia, que precisaria da aprovação de um projeto de lei para ser implementada.

O advogado eleitoral Anderson Pomini
O advogado eleitoral Anderson Pomini - Divulgação

Pomini integrou o grupo que participou das articulações para que Alckmin fosse o candidato a vice. Ele tem procurado o apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal e de membros da equipe de transição do governo eleito.

E conta com o apoio aberto de paulistas como o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Anafe, e o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.

Antes, ele foi secretário municipal de Justiça em São Paulo, na gestão de João Doria (à época no PSDB).

PUBLICIDADE

Atualmente, Jorge Messias, que foi assessor da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e é procurador da Fazenda Nacional, é o mais cotado para o posto de advogado-geral da União.

Nenhum comentário: