sábado, 10 de dezembro de 2022

Mortes: Fã de Jon Bon Jovi, fez das músicas dele a trilha sonora de sua vida, DANIELA RIBEIRO DE SOUSA PAULINO (1974 - 2022) Por Patricia Pasquini,FSP

 


SÃO PAULO

Por duas vezes, a jornalista Daniela Paulino encontrou com o ídolo que cantou a trilha sonora de sua vida. Foi em Las Vegas, nos Estados Unidos. As imagens em que aparece abraçada com Jon Bon Jovi estampam suas redes sociais. Fã do artista e da banda, sempre que possível ela assistia aos shows.

Os gatos eram outra paixão de Daniela —Elvis Presley, em homenagem a outro ídolo, e Jesse James, em alusão a um dos filhos de Jon Bon Jovi, Jesse James Louis.

Daniela nasceu em Santos (a 72 km de São Paulo), mas logo mudou-se com a família para São Vicente, também no litoral paulista. Em 2013, retornou à cidade natal.

Daniela Paulino (1974-2022) com o músico Jon Bon Jovi
Daniela Paulino (1974-2022) com o músico Jon Bon Jovi - Daniela Paulino no Facebook

Era a segunda entre três filhos da dona de casa Leda com o petroleiro José, natural do arquipélago dos Açores.

"Sincerona" por natureza, Daniela tinha um coração grande capaz de abrigar Maria da Encarnação —a avó paterna que tanto amou, a família, o companheiro, os animais de estimação e os amigos.

Daniela iniciou o curso de jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Do segundo ano em diante, estudou na Universidade Católica de Santos. Atualmente, trabalhava como assessora de imprensa no Instituto Social Hospital Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE

Amiga desde a infância, a jornalista Egle Cisterna disse que Daniela transmitia muita força. "Não só a guerreira por ter tratado um câncer de mama há anos. Ela falava francamente com as pessoas, tinha uma empatia grande e se colocava de verdade no lugar do outro. Era a pessoa que fazia o pessoal se sentir acolhido, tanto que muitas das fontes dela viraram amigos", relata ela.

"Na profissão, Daniela tinha um olhar excepcional. Era a colega que ensinava quem estava chegando e que sempre pensava no leitor, humanizando as pautas. Ela estava presente desde sempre na minha vida, na escola, faculdade e colega de profissão", diz a amiga.

O jornalista Alexandre Fernandes, 47, companheiro de Daniela, se lembrará de sua determinação, do carisma, do sorriso largo e do jeito expansivo, irreverente e divertido.

Os dois se conheceram em 2004. Trabalhavam juntos no Expresso Popular, do grupo Tribuna. O namoro teve início em 2009 e cerca de quatro anos depois, em 2013, eles se uniram.

Daniela teve câncer de mama em 2010 e perdeu a mãe para a mesma doença, no ano seguinte.

Ela morreu no dia 2 de dezembro, aos 48 anos, de câncer no pâncreas e no fígado. Além do companheiro, deixou o filho, Danilo, fruto do primeiro casamento.

Nenhum comentário: