A demissão do apresentador Alexandre Machado da Rádio Cultura FM causou mal-estar entre integrantes do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. O jornalista foi dispensado após 14 anos de emissora —nove deles, à frente do programa "De Volta para Casa", que ia ao ar de segunda a sexta-feira.
Segundo pessoas próximas, Machado soube em novembro que não teria seu contrato renovado. A explicação seria de que a rádio passaria a priorizar a grade musical em detrimento da jornalística.
Na semana passada, o conselho da Fundação Padre Anchieta reverenciou a contribuição do apresentador à Rádio Cultura FM em desagravo feito durante reunião. As falas foram registradas em ata.
Procurada, a Rádio Cultura FM diz que o presidente do conselho, Fábio Magalhães, apenas agradeceu pelos anos em que o jornalista trabalhou na emissora.
Com 58 anos de profissão, Alexandre Machado ganhou projeção após comandar o programa Vamos Sair da Crise, exibido na TV Gazeta.
REGISTRADO
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado, David Uip, receberam convidados como a diretora da Faculdade de Medicina da USP, Eloisa Bonfá, e a presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Liedi Bernucci, para o pré-lançamento do documentário "Nós Contra o Vírus".
O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na semana passada. A obra tem direção de Marcelo Poli e conta como o Centro de Contingência de São Paulo enfrentou a pandemia de Covid-19 —o estado foi o primeiro do país a aplicar uma dose da vacina contra o vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário