Com uma pintura especial de tubarão, o Embraer E190-E2 chegou ao aeroporto de Londres em preparação para o Farnborough International Airshow, uma das principais feiras de aviação no mundo. A aeronave faz parte da mais nova linha de aviões da Embraer e ficará à mostra ao público do festival aéreo a partir do dia 16 de julho.
O avião é o jato de passageiros mais silencioso do mundo e consome até 17% menos combustível. A Embraer tradicionalmente faz pinturas comemorativas em suas aeronaves que são exibidas no festival de aviação — em edições anteriores, fez pinturas de tigre e águia, por exemplo.
A passagem pelo aeroporto é o primeiro passo para que a aeronave seja autorizada a operar em Londres. Em pronunciamento, o chefe comercial da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, disse que a Embraer se sente em casa no aeroporto. Não à toa. Em 2017, cerca de 60% dos aviões que decolaram no LCY eram fabricados pela Embraer.
SAIBA MAIS
A aeronave faz parte da linha E-Jets E2, com bimotores de médio alcance. A linha foi apresentada pela primeira vez em 2013, no Paris Air Show. As primeiras unidades foram entregues para a companhia aérea norueguesa Widerøe, uma regional que opera entre países nórdicos, em abril deste ano.
Outros dois modelos completarão a linha. O E175-E2, o menor deles, terá capacidade para 90 lugares e deve entrar em operação em 2021. O E195-E2, com capacidade para até 146 passageiros, entrará em serviço no próximo ano pelas mãos da companhia Azul.
A Embraer recentemente fechou um acordo com a americana Boeing para a criação de uma joint-venture de aviação comercial de US$ 4,75 bilhões.
Assista abaixo a um vídeo da chegada da aeronave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário