Vibra recusa Eneva. O conselho de administração da Vibra Energia recusou a proposta de fusão enviada pela Eneva no último domingo. De acordo com a distribuidora, a “relação de troca indicada é injustificável”.
– A empresa disse que nem analisou o mérito da proposta, mas que está aberta a uma nova oferta, desde que a Eneva “melhore significativamente” os termos.
Política pública para o biogás. O Brasil precisa de uma política pública do biogás e biometano para garantir o ganho de escala deste mercado nos próximos anos, disse Renata Isfer, presidente da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), em entrevista ao estúdio epbr durante o 10º Fórum do Biogás, em São Paulo (veja a íntegra).
Rumo ao carbono zero. Triplicar a capacidade de energias renováveis no mundo até 2030, como propôs a Presidência da COP28, é difícil, mas possível, diz a BloombergNEF. Segundo os analistas, a solar está no caminho certo, mas a eólica e o armazenamento precisam apertar o passo para alcançar os 10,5 terawatts (TW) necessários para zero emissões líquidas de carbono.
– A 28ª Conferência Climática das Nações Unidas (COP28) começa na próxima quinta (30/11), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No evento, serão negociados caminhos para limitar o aquecimento do planeta a 1,5°C até o final do século.
Brasil e Arábia Saudita. Na prévia da COP28, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinou memorando de entendimento entre o MME e o Ministério de Energia do Reino da Arábia Saudita para fortalecer a cooperação entre os dois países. O documento abrange parcerias energia renovável, petróleo e gás, captura, uso e armazenamento de carbono (CCUS), entre outras.
SAF transatlântico. O primeiro voo transatlântico com combustível sustentável de aviação (SAF, em inglês) puro decolou de Londres, na Inglaterra, na manhã desta terça e pousou em Nova York, nos EUA, às 14h05 (horário do Reino Unido), operado pela Virgin Atlantic. O Boeing 787 usou dois tipos de SAF: 88% derivado de gorduras residuais e 12% de açúcares vegetais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário