quinta-feira, 16 de novembro de 2023

O senhor Julius Rock está fazendo escola, The News

 

(Imagem: CBS | Reprodução)

Não é só o Julius que tem dois empregos. Há um fenômeno inusitado acontecendo ao redor do mundo, especialmente entre os "colarinhos brancos”.

  • O chamado “overemployment” (OE) consiste em estar empregado em mais de um emprego full-time.

Dois trabalhos é melhor que um: Imagine um Engenheiro de Dados da Dell, com regime de 8 horas remoto, que também trabalha para a Microsoft de carteira assinada.

O modelo é e será cada vez mais comum para profissionais da área de tecnologia, que optam por trabalhar remotamente e não estão em cargos de gestão, ou seja, aqueles que executam suas tarefas sozinhos.

O sigilo é a regra no modelo. Um caso recente mostrou um profissional que trabalhou para Meta, IBM e Tinder, somando 820 mil dólares por ano de salários — algo próximo de 4 milhões de reais😳

Takeaway: Por mais controverso que seja, o shift também parece ser fruto da cultura da produtividade over carga horária. Assim como médicos e profissionais autônomos, executivos e suas funções de escritório estão se tornando cada vez mais sob demanda.

📠 Já que estamos falando de trabalho, você sabia que temos uma newsletter que te faz melhor no trabalho? É uma espécie de one-on-one em formato de e-mail. É boa para você e para o seu chefe. Give it a try.

Nenhum comentário: