Ricardo Galvão (Rede) anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (29), que vai assumir o cargo de deputado federal deixado por Guilherme Boulos (PSOL) na Câmara dos Deputados.
Até então presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Galvão é o 1° suplente de Boulos, que é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Ricardo Galvão se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. Ele recebeu 40.365 votos e não conseguiu se eleger.
Ao g1, ele já havia confirmado que ia assumir a vaga, mas, nesta quarta-feira, fez uma publicação nas redes sociais para oficializar o novo desafio.
"A voz da ciência no Congresso Nacional. Em 2019, o negacionismo tentou calar a ciência. Mas resistimos. Em 2022, o povo mobilizado derrotou o autoritarismo. Hoje, a ciência brasileira ocupa um lugar na Câmara dos Deputados. Comunico oficialmente que deixo a presidência do CNPq para defender a ciência no Congresso Nacional. Assumo o mandato de deputado federal, sucedendo o ministro @guilhermeboulos.oficial, e encerro com orgulho meu ciclo à frente do CNPq, onde reconstruímos a ciência brasileira", escreveu Galvão.
Na publicação, ele ainda realçou os feitos à frente do CNPq e agradeceu ao presidente Lula (PT), à ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e à Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, pela confiança.
"A ciência é o caminho, a democracia é o alicerce e a sustentabilidade é o destino. Sigo à disposição de São Paulo e do Brasil, com fé na razão, na solidariedade e na esperança de um futuro justo e possível", completou Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário