Parece curioso, né… Seguindo a sua turma do escritório, que diminuiu a frequência com que almoçam fora, alguns supermercados estão investindo nas comidas prontas para atrair o público dos restaurantes e dos deliveries. |
O que está acontecendo? Redes de supermercado estão expandindo suas seções de refeições prontas, oferecendo marmitinhas e comidas ready to eat para abocanhar parte do que você gasta se alimentando. |
Isso porque, nos últimos meses, os preços dos restaurantes aumentaram mais rapidamente do que os preços nos supermercados — especialmente em SP. |
|
Nos Estados Unidos, por exemplo, o Walmart já introduziu cozinhas em algumas de suas lojas para fornecer opções frescas e convenientes. Alô, Pão de Açúcar e [inserir o supermercado da sua região]. |
À medida que os supermercados consigam oferecer opções de refeições rápidas e mais atraentes, os restaurantes podem enfrentar concorrência pela fidelidade dos clientes. |
Preguiça de cozinhar ou incapacidade? |
Dados de fora mostram que 40% dos clientes dizem que não querer cozinhar é a razão pela qual escolhem restaurantes em vez de supermercados. |
De um ano pra cá, a venda de alimentos prontos cresceu significativamente, com um aumento de 12%, totalizando mais de US$ 23 bilhões — yep, isso é muito. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário