Candidato à reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem buscado acelerar o processo de regularização fundiária na cidade e recebido demandas de moradores de áreas ocupadas.
Nas últimas semanas, o secretário municipal de Habitação, Milton Vieira, e o prefeito estiveram com lideranças de bairros como Cocaia, Pinheirinho, Vila Bela, Harmonia, Benfica, Conquista e comunidade Garagem/Iguatemi.
A gestão pretende concluir 200 mil regularizações fundiárias e encerrar o mandato com 122,7 mil casas populares entregues à população de baixa renda.
A meta ainda está abaixo do déficit habitacional na capital, estimado em 369 mil, mas Nunes acredita ser suficiente para explorar o tema na campanha do ano que vem, principalmente diante de Guilherme Boulos (PSOL), que tem a moradia como principal bandeira.
Os imóveis irregulares em áreas de risco ou em área ambiental estão sujeitos à remoção e elevam o déficit habitacional. Já a regularização permite que os ocupantes permaneçam em suas moradias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário