segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Tic-tac para o TikTok…, The News

 

(Imagem: The Atlantic | Reprodução)

Por mais bizarro que isso possa parecer, a rede social que mais cresce no mundo pode estar próxima de dar adeus aos EUA dentro dos próximos 7 dias.

A Suprema Corte deverá decidir se proíbe o TikTok ao redor dos 50 estados americanos no dia 19, influenciando o scroll de 170 milhões de usuários ativos no país.

📵 Refrescando sua #fyp memória: Há quase um ano, a ByteDance — empresa chinesa dona do app — foi acusada de utilizar o algoritmo do TikTok para espionar os americanos.

Com a acusação, o Congresso dos EUA aprovou um projeto de lei para banir o app do país, caso a ByteDance não vendesse o controle do TikTok nos EUA até o final do ano passado — o que não ocorreu.

Se nada mudar até domingo que vem, o esperado é que o TikTok seja removido das lojas de apps, tornando o acesso impossível para novos usuários e novas atualizações restritas.

  • É menos severo do que foi com o X aqui… Usuários que já possuem o TikTok baixado poderiam usar o aplicativo sem atualizações em seus telefones, já que não haverá nenhuma interferência nas operadoras.

Um grupo formado pelo bilionário Frank McCourt e um dos investidores do Shark Tank americano fez uma oferta formal para comprar o TikTok da ByteDance, que se recusa a dizer que a plataforma está à venda.

Trump, que assume no dia 20 de Janeiro, já disse que pretende adiar o bloqueio como uma das primeiras medidas de seu governo. Ele apostou no TikTok ao longo de sua campanha eleitoral e segue engajado por lá, com quase 15M de seguidores. 


Nenhum comentário: