Keywords. Duas das maiores varejistas do país, Magalu e Via — dona da Casas Bahia e do Ponto Frio —, estão em um cabo de guerra jurídico que pode alterar a forma como as empresas compram anúncios no Google no Brasil.
O que houve? Na véspera da Black Friday, a Magalu percebeu que sua concorrente havia comprado a palavra-chave “Magalu” no Google. Com isso, todas as pesquisas com essa palavra mostravam os sites da Via no topo, acima da própria Magazine Luiza.
Agora, você pode imaginar o desespero da empresa ao perceber a ousadia do marketing da Via antes do maior período de vendas do ano...
“Melhor chamar o jurídico” — disse a Magalu. Ao adicionar o judiciário, a empresa conseguiu uma liminar que impedia a prática por parte da Via, mas, menos de uma semana depois, foi a própria concorrente que entrou na justiça pelo mesmo motivo.
Resultado? A Via também conseguiu uma liminar — decisão temporária —, fazendo com que ambas fossem proibidas de usar a marca da outra para os anúncios do Google, pelo menos temporariamente.
O que ninguém esperava: A proibição vale apenas para as duas e, enquanto isso perdurar, as outras concorrentes, como Shopee, Amazon e Americanas, podem comprar as keywords “Magalu”, “Ponto Frio” ou “Casas Bahia”. É mole? risos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário