Exportação de games brasileiros cresce 600%
BRASIL
(GIF: Giphy | Reprodução)
Não exportamos só soja e petróleo. Em 2021, o Brasil exportou US$ 53 milhões em jogos eletrônicos e faturou US$ 2,18 bilhões com esse mercado, um aumento de 600% desde que a iniciativa Brazil Games foi implementada — nada mal, hein?
A ideia do projeto: Colocado em prática Apex-Brasil e pela Abragames, o Brazil Games visa capacitar empresas para exportar produtos e inserir empresários brasileiros no cenário internacional de produção de jogos.
Para saber… Hoje, os games produzidos Brasil estão presentes em 95% dos países de todo o mundo, e cerca de 140 empresas fazem parte da iniciativa.
A oportunidade é grande
Mais de 70% dos brasileiros são adeptos a jogos eletrônicos e 1/3 deles se consideram jogadores hardcores, ou seja, jogam três ou mais vezes por semana.
- A maioria possui de 25 a 34 anos (33,6%), seguida por 16 a 24 anos (32,5%);
- As mulheres são maioria e representam 53,8% do total de jogadores;
- 86% dos brasileiros preferem jogar pelo celular, enquanto cerca de 40% usam o computador.
De volta à manchete: Nosso país é o líder em receita no setor na América Latina e o 12º no ranking mundial e, pelo o que o mercado global vem apresentando, essa onda pode ser maior do que a maioria imagina. Para aprofundar no assunto, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário