sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

A Disney quer mudar a forma como as pessoas vivem, The News

 

MUNDO

(Imagem: Disney | Reprodução)

Storyliving. A empresa onde os sonhos se tornam realidade pretende ir um pouco além dos parques temáticos e anunciou que irá criar bairros residenciais, para que as pessoas possam ter a experiência Disney nesse novo formato.

Como vai funcionar? A ideia inicial é criar um resort de luxo disfarçado de bairro de uma cidade pequena — já vamos explicar. O primeiro projeto será feito na Califórnia, na cidade de Rancho Mirage, que possui cerca de 20 mil habitantes.

  • Serão 2,5 milhões de metros quadrados e 1.900 unidades habitacionais — leia-se casas, para simplificar;

  • Um grande lago com aproximadamente 9 hectares — 90 mil metros quadrados ou 10 campos de futebol;

  • Espaços comuns para interação, tais como restaurantes, bares, praças e um clube.

  • Tudo isso com a experiência, algumas atrações e o jeito Disney de encantar.

Just like the parks… O público poderá visitar o complexo chamado “Cotino”, desde que compre passes diários — como já acontece nos parques. Uma parte do local, no entanto, será reservada para moradores, incluindo uma área exclusiva para quem tem 55 anos ou mais.

PS: A construção e a venda dos imóveis serão realizadas por uma empresa terceirizada, que já está desenvolvendo o projeto junto com a Disney. A data de construção e preço ainda foram anunciados, mas o anúncio e site oficial estão aqui.

Já que falamos no setor imobiliário norte-americano… 🇺🇸

A cidade de Miami, na Flórida, acaba superar Nova York e se tornou o lugar com o imobiliário mais caro dos Estados Unidos.

Só para se ter uma ideia, imagine que uma família com renda mensal média em MIA tem que desembolsar quase 70% de sua renda para conseguir morar na cidade.

Nenhum comentário: