quinta-feira, 16 de março de 2023

Prefeito de SP se reúne com governo Lula para tratar de compra do Palácio dos Correios, FSP

 Guilherme Seto

SÃO PAULO

Ricardo Nunes (MDB) tem um encontro nesta quarta-feira (15) com Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, para tratar da possível compra do Palácio dos Correios por parte da Prefeitura de São Paulo.

A ideia do prefeito é transformar o prédio, localizado na praça Pedro Lessa, no vale do Anhangabaú, na primeira unidade do projeto SP24, que tem a proposta de reunir serviços municipais ao cidadão durante 24 horas, em funcionamento similar ao Descomplica.

Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo durante entrevista à Folha
Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo durante entrevista à Folha - Karime Xavier-14.jun.2021/Folhapress

Além disso, o local também abrigaria uma central de monitoramento 24 horas da cidade, com o objetivo de acompanhar o funcionamento de semáforos, piscinões, SAMU, entre outros.

Em junho de 2022, os Correios enviaram à Prefeitura uma proposta de venda do prédio por R$ 77,6 milhões. Diante do interesse de Nunes, o que falta, portanto, é um decreto com autorização da Presidência para a concretização do negócio.

Nunes também se encontrará com os ministros do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes na sua primeira viagem a Brasília em 2023.

Palácio dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo
Palácio dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo - Eduardo Knapp-20.jan.2017/Folhapress

Nenhum comentário: