quinta-feira, 30 de março de 2023

Publicitário processa PSDB e Rodrigo Garcia por falta de pagamento, FSP

 O publicitário Lula Guimarães entrou com ação de cobrança na Justiça de São Paulo contra o diretório estadual do PSDB e o ex-governador Rodrigo Garcia, pela falta de pagamento por serviços realizados na campanha eleitoral do ano passado.

0
O publicitário Lula Guimarães, que está processando o PSDB - Zanone Fraissat/Folhapress

Guimarães foi contratado pelos tucanos para produzir material gráfico para candidaturas proporcionais no estado em julho de 2022. Segundo ele, foram fotografados mais de 900 postulantes a cargos de deputados federal e estadual da coligação encabeçada por Garcia.

O trabalho foi orçado em R$ 1,3 milhão, e Guimarães diz não ter sido pago pelo partido, mesmo com o serviço feito e após insistentes tentativas de cobrança.

Na ação, o advogado do publicitário, Arthur Rollo, anexa cópias de mensagens trocadas entre Guimarães e Wilson Mello, que exerceu cargos em gestões tucanas e fazia parte da campanha do partido. Mello foi o responsável por encomendar o serviço.

Sem receber do partido, Guimarães diz que acabou pagando do próprio bolso a equipe de 20 pessoas que contratou para fazer o serviço.

PUBLICIDADE

Ele também trocou mensagens com o próprio Garcia e seu então secretário particular no governo estadual, Wilson Pedroso, para tentar obter o pagamento, também sem sucesso.

A ação pede que os tucanos sejam condenados a pagar o valor devido de R$ 1,3 milhão. "Diante da prova cabal de prestação dos serviços e da sua prévia contratação é inequívoco o dever de pagamento. Cumpre notar que toda a documentação ora apresentada será corroborada pela oitiva de testemunhas, que trabalharam na campanha dos réus e que acompanharam todo o trabalho desenvolvido e os benefícios que os réus experimentaram com ele", diz.

Guimarães já havia prestado serviços para o PSDB no passado, como a campanha para prefeito de João Doria em 2016 e a de Geraldo Alckmin para presidente em 2018. No ano passado, ele cuidou do marketing de Soraya Thronicke (União Brasil) para a Presidência.

O presidente do PSDB do estado de São Paulo, Marco Vinholi, diz que o partido não tem responsabilidade no caso.

"A campanha do governador Rodrigo Garcia foi encerrada sem qualquer dívida, conforme prestação de contas à Justiça Eleitoral. Não há qualquer responsabilidade de sua campanha ou do partido sobre eventuais dívidas de candidaturas proporcionais de deputados", disse ao Painel.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assin

Nenhum comentário: