(Imagem: Globo | Reprodução)
A maior empresa de mídia do país não é a mais lucrativa. A Globo anunciou que fechou 2022 com R$ 41 milhões no vermelho. Ainda assim, foi menos pior que 2021, quando o prejuízo foi de R$ 121 mi.
Receita: Em comparação com o ano anterior, o faturamento aumentou R$ 739 milhões — ou 5% —, passando da faixa de R$ 15 bilhões.
Custos: Mesmo com anos de cortes e demissões em massa, os custos do grupo de mídia subiram R$ 660 milhões só no ano passado.
- No comunicado aos funcionários, o diretor-presidente da empresa, Paulo Marinho, destacou a Copa do Mundo como o principal motivo para a alta nas despesas.
Por outro lado… Ao lado do Rock in Rio e do BBB 22, o evento no Qatar foi um dos principais motivos para a receita por publicidade — principal fonte do grupo — ter subido R$ 684 milhões (8%), chegando a R$ 9,1 bilhões no ano.
Outro segmento de destaque dentro da empresa foi o digital. Mesmo em um ano relativamente difícil para streamings e ads na internet, o Globoplay cresceu 20%, enquanto o braço de publicidade digital cresceu 30%.
Looking Forward: A Globo também já comprou os direitos dos Jogos Olímpicos de 2024 e, pelo visto, vai passar pelo mesmo roteiro no evento de Paris.
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