Era dos filtros. No último levantamento feito sobre plásticas, o Brasil ficou no topo do ranking de cirurgias feitas no rosto, como rinoplastia e lifting facial.
Em cirurgias plásticas no geral, o país ocupa o segundo lugar, perdendo para os EUA.
As rinoplastias estão bombando. A cirurgia do nariz foi o procedimento facial mais realizado entre os brasileiros. Segundo especialistas, o aumento na procura é apontado como uma das consequências da COVID-19.
Como assim, dênius? Com as inúmeras videoconferências, muitos ficaram insatisfeitos pela exposição nas câmeras. No final de 2020, começou um boom de pacientes procurando por cirurgias de pálpebra, nariz e rosto.
Tudo pra ficar bem na selfie. O ângulo das selfies podem distorcer as dimensões faciais e aumentar o nível de insatisfação das pessoas com a autoimagem. Nos EUA, 55% dos pacientes realizaram cirurgias plásticas para melhorar a aparência nas selfies.
Zoom Out: No Brasil, nos últimos dez anos, o número de procedimentos estéticos feitos por jovens de 13 a 18 anos cresceu 141%. A era dos filtros pode trazer riscos físicos e psicológicos preocupantes — além de criar vários clones da Kylie Jenner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário