sábado, 13 de março de 2021

Mortes: Dominou a justiça, a literatura e a arte de viver, Patricia Pasquini, FSP

 O advogado e jurista Zaiden Geraige Neto dominou a justiça, a política, a literatura e a arte de viver. “Ele viveu 50 anos como se fossem 100, intensamente”, diz a design de interiores Ana Paula Jerônymo Geraige, 44, sua esposa.

Zaiden e Ana Paula se conheceram em um baile na cidade de Barretos (a 423 km de SP). O casal namorou 11 anos e estava junto há 29.

Mesmo com todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, Zaiden foi infectado. O vírus colocou um ponto final na história de amor com Ana Paula, na carreira promissora e na trajetória de grandes realizações.

Zaiden Geraige Neto (1970–2021)
Zaiden Geraige Neto (1970–2021) - Arquivo pessoal

Natural de Barretos, Zaiden era filho do ex-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Barretos, Mélek Zaiden Geraige (já falecido), e de Ana Rosa Meinberg Geraige.

Zaiden estudou direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, onde também obteve os títulos de mestre e doutor. Foi professor da pós-graduação na Universidade de Ribeirão Preto, na Faculdade de Direito da USP, na mesma cidade, e na Faculdade Barretos.

Zaiden reuniu atuação em importantes instituições, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e foi membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo e Instituto dos Advogados Brasileiros.

[ x ]

Na política, ocupou o cargo de secretário municipal de Negócios Jurídicos de Barretos (2005-2008), cidade onde recebeu o título de Cidadão Emérito, em 2016. Lá mantinha seu escritório, Geraige Advogados Associados.

Zaiden editou alguns livros e publicou artigos em revistas especializadas. Chegou a finalista no Prêmio Jabuti de 2012.

A caridade, herdada do pai, também marcou sua existência. Zaiden foi conselheiro da Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos.

Zaiden Geraige Neto morreu no dia 2 de março por complicações da Covid-19. Deixa a esposa Ana Paula, a mãe Ana Rosa, os irmãos Antonio Carlos e Ana Helena e uma legião de ex-alunos e amigos.

Nenhum comentário: