terça-feira, 10 de setembro de 2024

Datena é interrompido por eleitor e admite desconforto ao visitar a rua das motos, FSP

 

São Paulo

Em mais um dia de campanha eleitoral nas ruas de São PauloDatena (PSBD) se disse desconfortável em caminhada pela rua General Osório, centro da capital. O candidato à prefeitura esteve em região tradicional do comércio conhecida como "rua das motos".

"Você está confortável? Claro que não. Tem lugares desse setor que vendem peças que são produtos de crime. E o pior que é uma concorrência desleal daqueles que pagam imposto e se veem ameaçados pelo crime organizado. Ninguém fica confortável numa situação dessas", falou a jornalistas.

Candidato à prefeitura José Luiz Dataena durante visita ao comércio em Campos Elíseos, região central de SP - Divulgação/Divulgação

A rua é conhecida pela venda de peças para motocicletas e já foi alvo de investigação contra o comércio ilegal e de artigos que seriam decorrentes de roubos.

Em determinado momento, Datena disse ser necessário combater o desmanche de veículos para não prejudicar o trabalho de "gente de bem" que "trabalha para ganhar a vida e que paga imposto" mas tem uma concorrência desleal com o crime.

"Enquanto não forem combatidos, essa gente de bem vive nessa situação que vocês estão vendo."

PUBLICIDADE

Durante a caminhada, o jornalista foi alvo de comentários de pessoas ao redor, que se referiram a reportagens do programa Brasil Urgente, que apresentava na Band.

Enquanto falava sobre a qualidade do ar da cidade de São Paulo estar a pior entre as grandes cidades do mundo e o conceito de "cidades esponja" —previsto em seu plano de governo—, ele foi interrompido por um homem.

Ele criticou a entrevista coletiva e disse que os jornalistas bajulavam Datena, a quem definiu como "lixo". "Desse jeito não dá para falar", disse o apresentador, deixando o local.

Em nota, a assessoria de imprensa disse que ele caminhou, tirou fotos e conversou com outras pessoas, e que foi o único candidato que visitou a região.

Nenhum comentário: