terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Réveillon de Trancoso perde com migração de fortunas de brasileiros para Miami, FSP

 Badalado por conquistar empresários e famosos, o réveillon de Trancoso (BA) perdeu atratividade para o de Miami (EUA), que recebe cada vez mais brasileiros.

Neste ano, 30 jatinhos particulares estacionaram no Terravista, o aeroporto privado de Trancoso, segundo o gerente do local. Em 2019, esse número era 30% maior. Banqueiros dizem que, desde então, brasileiros migraram fortunas e festas para o destino na Flórida.

Dois funcionários de aeroporto acenam enquanto avião se prepara para decolar
Aeroporto de Miami virou o ponto de conexão preferido dos empresários brasileiros - Joe Raedle - 07.set.2016/Getty Images/AFP

Dois donos de bancos ouvidos pela coluna sob reserva afirmaram que Miami desponta como destino de brasileiros endinheirados, que antes viajavam para Trancoso.

Eles preferem a cidade nos EUA porque lá existem mais opções de investimentos e elas são mais vantajosas. Acompanhando esse movimento, até os bancos brasileiros decidiram abrir filiais no local.

Os banqueiros dizem que o Itaú, por exemplo, já possui cerca de US$ 25 bilhões em gestão na sua filial de Miami. O Bradesco também começou nesse negócio, comprando um banco no local, e hoje administra cerca de US$ 5 bilhões.

Além disso, a cidade norte-americana oferece infraestrutura de eventos e esquemas de segurança privada.

Consultados, Itaú e Bradesco não responderam até a publicação desta reportagem.

Com Diego Felix


Nenhum comentário: