O jatinho vai, a tardinha cai... Dia de luz, festa de sol e o jatinho a deslizar, no macio azul do ar... Se dependesse dos apoiadores do presidente eleito, jatinho só deveria ser tema de música. Para o militante, não é notícia que Lula tenha viajado a bordo do jatinho de um empresário.
É perseguição da imprensa, pelo que li. É falta de notícia. Já preparam o golpe. E o avião da FAB com 39 quilos de cocaína? E a amizade do Bolsonaro com o Veio da Havan? E os garimpeiros levados pelo Ricardo Salles em aeronave do governo? Lula nem tomou posse, mas já podemos pedir o meme "E o Bolsonaro?".
Para quem achava que só bolsominion vive numa realidade paralela, a melhor foi essa aqui: "Nos últimos quatro anos, a imprensa amenizando, sem dar um pio, passando pano pra governo fascista". Quero essa droga para esquecer o que foi de 2018 para cá.
Mas bora falar do jatinho. Lula errou feio, errou rude. Pegar carona em jatinho de empresário, sabendo das críticas que geraria e do simbolismo que isso representa, mostra a desimportância dada por ele à promiscuidade entre público e privado.
Ahhh, mas o que a imprensa queria? Que ele embarcasse num voo comercial e fosse hostilizado? Que ele viajasse de classe econômica para não ser cobrado? Que ele fosse nadando? A imprensa não queria nada. A imprensa noticiou que Lula viajou na companhia de um empresário em seu jatinho.
Presidente eleito, deveria prezar pelos valores republicanos e ser o primeiro a dar o exemplo de que esse compadrio não é tolerável. Ah, mas ele não tomou posse.
Bobagem. Já temos um governo de transição e Lula só está na COP27 porque em algumas semanas reassume o posto de liderança mundial. Portanto, é desculpa pra boi dormir dizer que ele participa do evento como pessoa física.
Ahh, mas o PT não tinha dinheiro para fretar um jatinho. O jatinho vai, a tardinha cai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário