terça-feira, 22 de novembro de 2022

Idosos consomem mais de 1 trilhão por ano, mas não são foco das marcas, The News

 (GIF: The Hustle | Reprodução)

Enquanto as marcas fazem malabarismos para entenderem os padrões de consumo da geração Z, um público de renda bem expressiva — e que gasta 1,6 trilhão por ano no Brasil — parece não receber muita atenção.

Em uma pesquisa, mais de 70% dos velhinhos afirmaram que reconhecem um despreparo nas lojas, e outros 65% disseram que elas não estão adequadas para atenderem às suas necessidades.

Mercado em crescimento 👴🏻👵🏻

Com o aumento da longevidade no Brasil, as perspectivas são de que os idosos caminhem para representar quase a metade da população — correspondendo a 20% do consumo no país.

Além disso, o poder aquisitivo dos mais velhos costuma ser maior. Hoje, as pessoas com mais de 65 anos correspondem a 17% dos 5% mais ricos do país, e representam apenas 4% dos 40% mais pobres.

Pela carência do mercado, investir em estratégias que comuniquem com os idosos — seja na linguagem, na acessibilidade ou no marketing — gera um sentimento de acolhimento, e pode conquistar clientes extremamente fiéis.

Nenhum comentário: