NEGÓCIOS
(Imagem: Nestlé | Reprodução)
A Nestlé anunciou, ontem, a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais — mas deixaram o valor da aquisição no segredinho.
Nativa digital, a Puravida foi fundada em 2015 e seu faturamento cresceu 42% no ano passado, totalizando R$ 295 milhões. Este ano, a expectativa é que a receita cresça 45%, algo próximo dos 450M.
Por ser uma empresa focada em alimentos orgânicos e suplementos nutricionais, com a aquisição, a Nestlé está expandido seu portfólio de saúde no Brasil — e você pensando só nas barras de chocolate, né? risos.
Atualmente, o grupo já oferece suplementos e proteínas em pó, portanto, a operação vem para acelerar uma estratégia mais "saudável" para o futuro.
Esse movimento de jovens empresas sendo vendidas para gigantes é cada vez mais comum. Assim como a Nestlé, outros conglomerados estão de olho nos negócios emergentes, agregando valor com expertise e infraestutura.
Zoom Out: Na era do fast-food e dos alimentos ultraprocessados, cada vez mais, empresas voltadas à alimentação saudável estão ganhando espaço — a conta está chegando pra geração que cresceu comendo mal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário