A empresa de energia Raízen disse nesta quarta-feira, 11, que seu conselho de administração aprovou um investimento de R$ 2 bilhões para a construção de duas usinas de etanol de segunda geração (E2G) no estado de São Paulo.
As usinas adicionarão uma capacidade de 164 milhões de litros de biocombustível por ano e devem entrar em operação em 2024. Elas serão integradas às usinas Univalem, em Valparaíso (SP), e Barra, em Barra Bonita (SP).
“O investimento esperado já considera o cenário atual de inflação e câmbio para o suprimento e fornecimento de máquinas, equipamentos e mão de obra”, disse a empresa em comunicado.
Com as novas unidades, a Raízen será o único produtor mundial a operar quatro plantas de etanol celulósico em escala industrial com uma capacidade instalada total de 280 milhões de litros por ano, dos quais 80% do volume foi comercializado em contratos de longo prazo, acrescentou a empresa.
A empresa já possui uma unidade anexa à usina Costa Pinto, em Piracicaba (SP), e está construindo outra planta – anunciada em junho do ano passado – na unidade Bonfim, em Guariba (SP).
Carolina Pulice e Peter Frontini
Com informações adicionais NovaCana
Nenhum comentário:
Postar um comentário