Já vamos de clichê — o tempo voa. Parece que foi ontem que nosso primeiro e-mail foi enviado, e queremos começar as comemorações contando um pouco dessa história.
Em uma quarta-feira de manhã…
O mundo estava parado e a OMS tinha declarado o status de “pandemia” há poucos dias. Pouco antes das 08h, nosso fundador acordou em quarentena, pegou seu café — obviamente, sem açúcar — e ligou a TV.
Um noticiário tradicional começou a passar e, em poucos minutos, já veio a vontade de desligar. COVID-19, mortes, política… Notícias longe de qualquer otimismo.
Desligou a TV, pegou sua caneca e seu notebook para trabalhar. Abriu várias abas em sites de notícias e era a mesma coisa... Além de difíceis de digerir, tudo era chato e quadrado demais. Será que não tinha como contá-las de outra forma?
Havia muito a ser dito além dos casos de COVID-19 por si só. Por que não mesclar — de forma rápida, inteligente e até divertida — o que acontece no cenário mundial ao que é essencial no Brasil, com um toque de business, mercado e tecnologia?
Assim, nasceu o the news.
Naquele mesmo dia, o fã do café sem açúcar se aventurou e escreveu a primeira edição da newsletter. Ao finalizar, enviou para um ex-colega de trabalho e pediu para que ele desse uma olhada. No dia seguinte, a primeira edição foi enviada para 259 e-mails, às 06:06 do dia 19/03/2020.
Aqui está a nossa primogênita. Dias depois, os dois começaram a dividir as matérias e a rotina nunca mais foi a mesma. Uma edição após a outra e uma constância diária.
Desde então…
- São mais de 1 milhão de leitores ativos;
- Foram 722 edições enviadas;
- 3.622 matérias feitas;
- Mais de mil canecas entregues;
- Pelo menos 150 anunciantes escolheram nosso canal;
- Lançamos outros três cadernos;
- Servimos de "inspiração" para, no mínimo, outras 50 newsletters — com destaque para as que resolveram colocar o “the ___” #fãs
Mas vocês gostam é dos bastidores, né?
Aqui vão algumas curiosidades…
- A newsletter só foi escrita com os redatores presentes dentro de um mesmo espaço físico depois de 11 meses e 10 dias — todas antes disso eram feitas de casa;
- Os primeiros adesivos e canecas foram enviados e embalados pelos próprios fundadores;
- O apelido Denilson surgiu do marido de uma leitora, que perguntou, ainda na cama: “Quem é esse tal de Denilson?”
- Temos uma sede física, mas nossos colaboradores estão espalhados por 7 cidades brasileiras;
- A média de idade do nosso time é de 25 anos;
- 66,1% dos nossos leitores já tomam o café sem açúcar. risos;
- As matérias preferidas dos nossos leitores são mundo e tecnologia;
- Estamos em todos os estados do Brasil e em mais de 63 países.
E daqui pra frente?
A partir dos dois anos de idade, uma criança começa a ter habilidades motoras cada vez mais refinadas e desenvoltas. O engatinhar e os primeiros passos vão se transformando em uma marcha cada vez mais consistente.
E assim será. Continuaremos criando um hábito extremamente positivo na vida das pessoas, ajudando uma geração a se tornar mais inteligente — e não só mais informada — de uma forma cada vez mais completa, simples e leve.
Tudo isso, em equipe
Para quem recebe, pode parecer apenas um e-mail. Por trás dele, há um time apaixonado trabalhando duro para entregar o melhor possível.
Por isso, aqui vai o agradecimento do Denilson a todos aqueles que fazem que o negócio aconteça. Cada um na sua área, mas juntos, por um objetivo maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário