Apresentada pela primeira vez na InnoTrans em Berlim em setembro de 2018, a locomotiva Vectron Dual Mode da Siemens já tem um cliente de lançamento: A Railsystems RP, empresa alemã em leasing de locomotivas e equipamentos ferroviários. Foram adquiridos dois equipamentos.
O veículo foi projetado para transportar trens de carga podendo operar em linhas eletrificadas, além de trechos sem rede elétrica, já que possui um tanque de diesel com capacidade para 2600 litros. O Vectron Dual Mode pesa 90 toneladas e tem uma velocidade máxima de 160 km/h.
Com o Vectron Dual Mode, a Railsystems RP está adquirindo uma locomotiva que combina o melhor dos dois mundos, diz Sabrina Soussan, CEO da Siemens Mobility. Nas rotas eletrificadas, a locomotiva é movida a eletricidade para economizar combustível e reduzir os custos de manutenção. Em rotas ferroviárias sem cabos aéreos, o Vectron pode mudar para operação a diesel sem que o operador precise trocar de locomotiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário