Em uma pesquisa feita em 29 países, a inflação foi apontada como o tema que mais causa preocupação global: mais de 40% dos entrevistados disseram que a alta dos preços é a questão mais crítica de onde eles moram.
- A pobreza e desigualdade social aparecem em segundo lugar, com 32% das menções, seguida pela criminalidade e violência, com 30%.
Por outro lado, a COVID — que foi líder do ranking de 2020 até o início de 2022 —, hoje, preocupa apenas 6% da população.
Na média geral, 64% das pessoas disseram acreditar que seus países estão “na direção errada”, contra 36% que estão satisfeitos. Em relação a fevereiro, a insatisfação aumentou 2%.
Olhando para individualmente, a Argentina ficou na última colocação, com 90% das pessoas insatisfeitas pela direção tomada.
E o que mais tira o sono do brasileiro?
Por aqui, as questões sociais foram citadas como principal problema para 41% das pessoas. A criminalidade e a violência ficaram em segundo, com 38%, e a inflação em terceiro, com 32%.
O desemprego teve 28% das menções, e a corrupção, 27%. Ah, e se você está perdido nas contas, os entrevistados poderiam indicar até 3 assuntos preocupantes, por isso a soma vai além dos 100%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário