BRASIL
(GIF: Tenor | Reprodução)
“Nem-nem”. O Brasil é o segundo país com mais jovens de 18 a 24 anos que não estudam ou trabalham, ficando atrás apenas da África do Sul.
Segundo a pesquisa, 35,9% dos jovens brasileiros não estão matriculados em instituições de ensino e não desempenham nenhuma atividade profissional.
A análise foi realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, grupo que reúne 38 dos países mais ricos do mundo. Além dos seus membros, a pesquisa avaliou países como Brasil, Argentina, China e África do Sul.
A proporção dos jovens “nem-nem” no Brasil é o dobro da média dos países membros da OCDE, que é de quase 17%. Há quem diga que esse alto índice, inclusive, dificulta a entrada do país na organização.
Um dos objetivos da pesquisa é auxiliar na definição de medidas voltadas à educação. Na avaliação do grupo, a desocupação dos jovens sinaliza uma possível deficiência na educação e nas políticas públicas para inserção no mercado de trabalho.
Bottom-line: Apenas 33% dos brasileiros que acessam o ensino superior conseguem terminar a graduação dentro do prazo previsto. Quase metade só pega o diploma depois de três anos de atraso — dá-lhe reprovação. risos.
Outras notícias relevantes no país:
- Falando em OCDE... Brasil envia memorando inicial para tentar entrar na organização
- E vamos de segundo turno: Lula recebe apoio de formuladores do Plano Real; Bolsonaro, de governadores e deputados eleitos
- “Censura”, diz jornal depois de TSE mandar remover posts que citam apoio de Lula a ditadura na Nicarágua
Nenhum comentário:
Postar um comentário