domingo, 28 de fevereiro de 2021

Elio Gaspari - Diplomacia bolsonarista dá resultados como de um canhão que só atira pela culatra, FSP

 A diplomacia bolsonarista dá resultados parecidos com o de um canhão que só atira pela culatra.

Yossi Shelley, embaixador de Israel e queridinho da família do capitão, foi levado de volta. Exibido e atrevido, suas asas já haviam sido cortadas pela chancelaria de Tel Aviv.

Já o embaixador China, Yang Wanming, igualmente atrevido, teve sua retirada pedida pelo governo brasileiro e foi mantido no posto por Pequim.

GENERAL DA LOGÍSTICA

O general Eduardo Pazuello foi colocado no Ministério da Saúde porque é um craque da logística.Estando no cargo, uma partida de vacinas que deveriam ter ido para Manaus acabaram no Amapá. A distância entre a capital do Amazonas e Macapá é de mil quilômetros.

Atribuir a lambança a Pazuello seria injusto, até porque, com seu temperamento, virou saco de pancadas por bobagens alheias. Mesmo assim, ele deveria refletir. O que aconteceria a um oficial que, no Dia D, mandasse um suprimento destinado à Normandia e ele fosse parar em Copenhague, na Dinamarca?

CAPITÃO GALTIERI

Uma víbora chama o presidente Bolsonaro de “Capitão Galtieri”.O general Leopoldo Galtieri presidia a Argentina e era um tipo espetaculoso. Em 1982, teve uma ideia: invadir as ilhas Malvinas, colônia inglesa perdida no Atlântico. Negou a lógica da ciência militar e foi humilhado por Margaret Thatcher, que desceu com a frota e botou suas tropas para correr. Ao contrário de Galtieri, Bolsonaro é abstêmio.

250 MIL MORTOS

A “gripezinha” estava no “finalzinho” e a segunda onda era “conversinha”.

Nenhum comentário: