quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Doria escolhe quinto ministro de Temer para atuar como secretário em SP, G1

Por Marina Pinhoni , G1 SP
 


Doria anuncia mais 4 pessoas para seu governo em SP — Foto: Marina Pinhoni/G1 Doria anuncia mais 4 pessoas para seu governo em SP — Foto: Marina Pinhoni/G1
Doria anuncia mais 4 pessoas para seu governo em SP — Foto: Marina Pinhoni/G1
O governador eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (6) o quinto ministro do governo Michel Temer (PMDB) para integrar sua equipe. No total, Doria anuncioiu quatro nomes nesta quinta.
O futuro secretário do Turismo de São Paulo será o atual ministro Vinicius Lummertz. Ele nasceu em Rio do Sul, Santa Catarina, tem 58 anos. Formado na Universidade Americana de Paris em Ciências Políticas, foi presidente da Embratur de 2015 a 2018, secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo de setembro de 2012 a maio de 2015, entre outros.
Antes, Doria anunciou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o atual ministro da Casa Civil, Gilberto Kassab, para a mesma pasta, Sérgio Sá Leitão (Cultura) para a Secretatria da Cultura e Rossieli Soares (Educação) para a mesma pasta.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que engloba ciência, tecnologia e trabalho, Doria escolheu Patricia Ellem, 40 anos, co-fundadora do Movimento Agora. Ela é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP e preside a Optum no Brasil, empresa de tecnologia em saúde do grupo United Health.
Élia Parnes, de 52 anos, será secretária de Desenvolvimento Social. Ela é formada em administração de empresas pela FEA-USP e atuou por mais de 20 anos na UNIBES.
Implantou o primeiro Centro Dia do Idoso na capital, e unidades de Serviço de Assistencia Social a Famílias e Instituições de Longa Permanência para Idosos no município de São Paulo
Para a presidência da DesenvolveSP, Doria escolheu Milton Luiz de Melo Santos, de 67 anos, que já comandou a agência e hoje é presidente da Associação Viva o Centro. Foi funcionário do Banco Central do Brasil por 37 anos, tendo ocupado diversos cargos, sendo o último, secretário executivo e chefe de gabinete na gestão Henrique Meirelles (dez/2006).
O novo presidente do Memorial da América Latina vai ser Jorge Damião, de 61 anos, que foi secretário de Esportes na gestão Doria à frente da Prefeitura. Ele é formado em Administração, com Pós Graduação em Gestão Pública pela FAAP e Pós Graduação pela FIA/USP em Gestão do Esporte.

Nenhum comentário: