quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O desemprego é culpa de Temer?, OESP BR18



A julgar pelo dados de emprego divulgados nesta quarta-feira, 22, a economia não está tão mal quanto se diz nos palanques, apesar das incertezas geradas pelas eleições. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil encerrou o mês de julho com a abertura de 47.319 vagas com carteira assinada, o melhor resultado desde julho de 2012, segundo o Estadão.

Como mostra um gráfico  publicado no Twitter  pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, no domingo, 19, o pico do desemprego no País ocorreu antes do impeachment. Desde então, de acordo com o gráfico, a taxa vem caindo de forma quase constante, deixando claro que a culpa pelo desemprego recorde é de Dilma e não de Temer, ao contrário do que se afirma por aí. / J.F.



A alta taxa de desemprego é culpa do Temer e do Meirelles, certo? Errado. O pico foi antes do impeachment da ex-presidente Dilma. Após, vem caindo mês a mês. A culpa, portanto, é do governo anterior. Veja o gráfico. E avise a quem diz bobagem sobre o assunto. (Via Pedro Menezes)

Nenhum comentário: