segunda-feira, 13 de maio de 2024

Tribunal de Contas de SP avisa a Tarcísio que não barrará venda da Sabesp, FSP

 Guilherme Seto

SÃO PAULO

Conselheiros do Tribunal de Contas do Município de São Paulo já avisaram o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) de que a corte não colocará obstáculos ao avanço do processo de privatização da Sabesp, projeto prioritário da atual gestão estadual.

O tribunal montou um grupo de estudos e tem monitorado o projeto desde o ano passado e cobrado explicações da administração paulista.

Estação de tratamento de água da Sabesp em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo
Estação de tratamento de água da Sabesp em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo - Gabriel Cabral-26.jul.2019/Folhapress

Nesse período, a corte fez diversos questionamentos a respeito de pontos da desestatização, como a projeção de redução da tarifa e o quanto a cidade de São Paulo receberá pela venda, dado que responde por 45% do faturamento da estatal atualmente.

Os conselheiros discutiram recentemente o tema e concordaram que os pontos foram contemplados, mesmo que parcialmente, pelo governo durante a apreciação do projeto na Câmara Municipal de São Paulo, que já deu seu aval definitivo na quinta-feira (2).

Nenhum comentário: