(Imagem: David Paul Morris | Bloomberg))
Me empresta seu vape? A Juul, fabricante de cigarro eletrônico, concordou em pagar quase meio bilhão de dólares em um acordo com 34 estados sobre como comercializava seus produtos.
O marketing sedutor acabou saindo caro… O acordo vem de uma investigação de mais de dois anos sobre as práticas dos fabricantes que escondiam os reais efeitos do produto.
Como vai ser agora? A empresa não poderá fazer marketing para jovens, pagar por exposição de produtos, representação de menores de 35 anos em anúncios e outras mais…
Desde quando os EUA começaram a pressionar e regular os “pendrives” em 2019, a fabricante se expandiu para mais de 21 países ao redor do globo.
Zoom Out: Apesar do uso tradicional de cigarros ter caído entre os jovens, o vaping está subindo bastante.
Só nos EUA, 1 milhão de adolescentes se tornaram novos usuários de tabaco nos EUA nos últimos dois anos. Vai ter que andar na linha pra continuar no jogo, hein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário