domingo, 1 de março de 2020

Elio Gaspari Eremildo, o Idiota, propõe Mandetta na Justiça e Moro na Saúde, FSP

Lá, Sergio Moro não precisará valorizar o vírus

  • 6
Depois de ouvir Sergio Moro lidando com o motim da PM cearense e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lidando com o coronavírus, Eremildo pensa em ir a Brasília para propor a Bolsonaro um gambito: Mandetta na Justiça e Segurança Pública e Moro para a Saúde, pois lá ele não precisará valorizar o vírus.

CHAPA PARA 2022

Um sábio que costuma ver anos à frente sugeriu a Luciano Huck que pense no nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a vice de sua chapa.

BATALHA DE ITARARÉ

A briga criada pelo ministro Augusto Heleno em torno do Orçamento tem tudo para ser uma batalha de Itararé, a que nunca aconteceu.
Paulo Guedes sabe disso e daqui a algumas semanas Congresso e Executivo poderão proclamar vitória e paz. Ficarão zangados só aqueles que se pintaram para a guerra.

HELENO

O general da reserva Augusto Heleno acha que Bolsonaro precisa botar o povo na rua para defender seu projeto político. Ele sempre poderá argumentar que manifestações são legítimas.
Nesta semana completam-se dois anos do dia em que ele foi à Escola Superior de Guerra e disse o seguinte:
"A Colômbia ficou 50 anos em guerra civil porque não fizeram o que fizemos no Araguaia". 
Foi vivamente aplaudido, mas não disse "o que fizemos no Araguaia".
Está documentado que a partir de outubro de 1973 a tropa do Exército que foi mandada ao Araguaia matou todos os guerrilheiros do PC do B que estavam na mata. Eram cerca de 40. Alguns estavam armados. Outros atenderam ao convite da tropa para que se rendessem, entregaram-se e foram executados.
Parte dessa história está contada no livro "Borboletas e Lobisomens", de Hugo Studart.

Nenhum comentário: