sábado, 13 de abril de 2019

12.04.19 | Eficiência energética já permite reduzir conta de luz em até 80% Jornal O Fluminense


12.04.19
|
Eficiência energética já permite reduzir conta de luz em até 80%

Rio de Janeiro - Serviço de gestão em eficiência energética está sendo oferecido por empresas em várias cidades do estado

Rio de Janeiro - O Brasil ocupa o primeiro lugar do ranking quando o assunto é o preço da energia em relação ao salário mínimo, seguido do Chile e Peru (ambos com 9,8%) e Portugal (8,1%). De acordo com uma pesquisa do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, o brasileiro gasta, em média, 17% do seu ganho mensal com a conta de energia elétrica de sua residência. Em razão disso, o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro (Sindistal) disponibiliza o Programa de Gestão em Eficiência Energética (PGEE), uma iniciativa que pode reduzir em até 80% o valor da tarifa. Niterói já é uma das cidades que mais solicita o programa, que recentemente passou a ser disponibilizado para residenciais.

O PGEE atua em todo o estado, facilitando o acesso à aplicação de sistemas fotovoltaicos, painéis de energia solar, geradores a gás e outras soluções técnicas para reduzir e otimizar o consumo de energia elétrica. A economia varia de 30% a 80%, dependendo do perfil do consumidor e das características da instalação.

Toda fase de diagnóstico é gratuita e, na implantação, o investimento mínimo fica em torno de R$ 15 mil. Sendo que o PGEE possui parceria com 9 linhas de crédito que financiam a implantação em até 60 meses.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Jornal O Fluminense 07.04.2019.pdf

Nenhum comentário: