TURISMO
(Imagem: Brasil Travel News | Reprodução)
Cancelamentos. Nesse final de semana, a American Airlines cancelou mais de 1.300 voos, alegando mau tempo, mas, principalmente, falta de colaboradores.
A situação não é uma exclusividade da American Airlines, afinal, a Southwest Airlines também teve que cancelar mais de 2.000 voos recentemente.
O que está acontecendo?
O mercado de trabalho está mais restrito em todos os setores. Só em agosto, mais de 4,3 milhões de pessoas pediram demissão nos EUA, deixando o país com mais de 10 milhões de vagas de emprego abertas.
No caso das companhias aéreas, no entanto, a situação teve um agravante. O segmento teve queda recorde na demanda, seguida por uma recuperação absurda.
As coisas devem, inclusive, piorar, já que o número de passageiros aumentará consideravelmente com a reabertura das fronteiras no próximo dia 08.
A solução encontrada:
A American Airlines disse que, a partir de hoje, quase 1.800 comissários voltarão de licença, e outros no início de dezembro. Além disso, a companhia pretende contratar mais de 600 comissários. Resta ver se, em meio à “Grande Renúncia”, vão conseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário