sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Árvores solares brotam por SP e cidades vizinhas, Um só Planeta

 

Fonte: Um só Planeta - 17.11.2021
Divulgação
São Paulo - Já viu uma árvore toda tecnológica que gera energia elétrica? No lugar das copas e galhos, "folhas" com placas fotovoltaicas. Os postes com formas orgânicas servem como pontos para recarga de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets.

Medindo cerca de três metros de altura e pouco mais de quatro de largura cada, as estruturas possuem cinco saídas USB para uso público. Ao todo, oito exemplares estão sendo instalados em São Paulo e outras cidades paulistas.

Elas podem ser encontradas na Santa Casa de São Paulo (Higienópolis); no Parque do Povo (Itapecerica da Serra), duas no município de Rio Grande da Serra, sendo uma na unidade de pronto atendimento (UPA) e outra na prefeitura, além da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André. Outras duas serão instaladas no Hospital das Clínicas de São Paulo.

A instalação das árvores solares está sendo feita pela concessionária de energia elétrica Enel e é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Nenhum comentário: