- A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro
- A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo
- O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica
A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro, símbolo do mercado financeiro presente em bolsas de todo o mundo. A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Durante o evento de inauguração, nomes como Luiz Barsi, economista e maior investidor individual brasileiro, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo da XP Inc. e Gilson Finkelsztain, presidente da B3, estiveram presentes.
O artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli e o economista, apresentador e influenciador digital Pablo Spyer foram responsáveis pela execução do projeto junto à B3.
Simbologia ao redor do mundo
No contexto do mercado financeiro, a imagem do animal é símbolo de otimismo e prosperidade. O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica após a quebra do mercado de ações da chamada ‘Segunda-Feira Negra’ de 1987. A estátua de cobre localizada em Nova York foi inaugurada em 1989.
Além de estar presente na capital financeira dos Estados Unidos, a estátua de um touro também pode ser encontrada em frente à Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha, quando foi inaugurada em 1985, como parte da celebração do 400° aniversário da Bolsa alemã.
Popularmente, acredita-se que ao tocar nas bolas do touro, a pessoa vai ter sorte e dinheiro, o que atrai milhares de turistas para visitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário