terça-feira, 16 de novembro de 2021

B3 inaugura Touro de Ouro inspirado em bolsas internacionais, OESP

 

Touro de Ouro B3 Bull
A escultura Touro de Ouro foi inaugurada em frente à sede da B3, no centro da Cidade de São Paulo. A estátua é simbólo de agressividade e prosperidade no mercado financeiro. Foto: Cauê Diniz
  • A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro
  • A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo
  • O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica

A partir desta terça-feira (16), quem passar em frente à sede da B3, a Bolsa do Brasil, vai encontrar a escultura Touro de Ouro, símbolo do mercado financeiro presente em bolsas de todo o mundo. A escultura ficará disponível em frente ao prédio da B3, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade de São Paulo.

Durante o evento de inauguração, nomes como Luiz Barsi, economista e maior investidor individual brasileiro, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo da XP Inc. e Gilson Finkelsztain, presidente da B3, estiveram presentes.

O artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli e o economista, apresentador e influenciador digital Pablo Spyer foram responsáveis pela execução do projeto junto à B3.

Simbologia ao redor do mundo

No contexto do mercado financeiro, a imagem do animal é símbolo de otimismo e prosperidade. O touro financeiro mais famoso, o Charging Bull, localizado em Wall Street, foi criado pelo artista italiano Arturo Di Modica após a quebra do mercado de ações da chamada ‘Segunda-Feira Negra’ de 1987. A estátua de cobre localizada em Nova York foi inaugurada em 1989.

Além de estar presente na capital financeira dos Estados Unidos, a estátua de um touro também pode ser encontrada em frente à Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha, quando foi inaugurada em 1985, como parte da celebração do 400° aniversário da Bolsa alemã.

Popularmente, acredita-se que ao tocar nas bolas do touro, a pessoa vai ter sorte e dinheiro, o que atrai milhares de turistas para visitação.

Logo Ágora Investimentos

Nenhum comentário: