Edson Caram, ex-secretário municipal de Transportes de São Paulo, se prepara para assumir a coordenação do programa de investimentos de quase R$ 2,3 bilhões do governo João Doria para pequenas estradas no interior do estado.
Ele deve ser nomeado como superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no lugar de Paulo Tagliavini nos próximos dias.
Caram é ligado ao DEM, comandado na capital pelo vereador Milton Leite, e deixou o posto na secretaria municipal no ano passado em um ruído com Bruno Covas por causa da lotação dos ônibus na pandemia, mas foi mantido na gestão preservando pontes com o partido. Neste ano, ele entrou como adjunto na Secretaria de Logística do estado.
Caram chega ao novo cargo dias depois do lançamento da nova fase do programa de vicinais, que expande o alcance de um conjunto de obras que podem ajudar a impulsionar a tentativa de Doria de pavimentar sua candidatura a presidente para 2022.
A nova fase do programa inclui mais 140 vias municipais com investimentos acima de R$ 1 bilhão em recursos do BID e mais de 1,5 mil quilômetros de obras como sinalização, melhorias e recapeamento.
No total, são quase 200 municípios impactados, com 3,1 mil quilômetros em 279 vicinais.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Nenhum comentário:
Postar um comentário