domingo, 27 de setembro de 2020

Bolsonaro, Russomanno e promessa de Paulo Guedes deveriam levar a oposição a pensar na vida, Elio Gaspari, FSP

  EDIÇÃO IMPRESSA

A popularidade do capitão, o surgimento de Celso Russomanno nas pesquisas paulistanas e a promessa de Paulo Guedes de elevar a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física, beneficiando 15 milhões de pessoas, deveriam levar a oposição a pensar na vida.

O que mais se ouve é que esse mar de rosas acabará quando o auxílio emergencial for suspenso. Pode ser.

Não custa repetir uma lição do mestre Marco Maciel, quando um marqueteiro lhe disse que segundo as pesquisas o candidato adversário estava em queda e o dele, em ascensão: “Ainda assim, o senhor acha que a intersecção dessas duas retas ocorrerá antes ou depois da eleição?”.

SEDE AO POTE

As guildas dos procuradores precisam controlar a sede da corporação.

Numa festa catarinense os doutores conseguiram uma equiparação que colocou a prêmio os mandatos do governador Carlos Moisés e de sua vice.

A Advocacia-Geral da União promoveu 606 doutores com um golpe de caneta e foi obrigada a esquecer o assunto diante da grita.

TRAPAÇA

Apareceu mais um juiz terrivelmente evangélico na fila do guichê para a indicação do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal. É o juiz William Douglas dos Santos.

O juiz federal William Douglas dos Santos. (Foto: Divulgação) - Divulgação

Numa trapaça da História, William Douglas (1898-1980) foi um desassombrado juiz da Corte Suprema dos Estados Unidos. Comprou todas as brigas em defesa da liberdade e ainda por cima defendia o meio ambiente numa época em que pouco se falava disso. Certa vez, encarou uma trilha de 3.000 quilômetros.

Aguentou-se na Corte tendo-se se metido com um dono de cassinos. Pediu para sair quando, depois de um acidente vascular, estava trocando as bolas.

Nenhum comentário: