segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Carrefour Brasil disse ao governo que foi surpreendido com posição da matriz na França, FSP

 A diretoria do Carrefour no Brasil entrou em contato com o Ministério da Agricultura para comentar a decisão de seu presidente mundial do Carrefour, Alexandre Bompard, que anunciou a suspensão da compra de carne de países do Mercosul, incluindo o Brasil.

Segundo informações obtidas pela Folha, a chefia brasileira do Carrefour informou à alta cúpula do Ministério da Agricultura que foi "surpreendida" com as declarações feitas por Alexandre Bompard.

Rede varejista no Brasil disse ao Ministério da Agricultura que busca um novo posicionamento de sua matriz, na França

Os acionistas do Carrefour no Brasil demonstraram preocupação com os reflexos da crise entre a rede varejista e o governo brasileiro e, segundo uma fonte do alto escalão do governo, se comprometeram a cobrar algum posicionamento diferente de sua matriz na França.

O Brasil responde por cerca de 23% da operação global do Carrefour. A operação brasileira da companhia tem a estrutura societária dividida entre o Carrefour França (67,4), a Península Participações, fundada por Abilio Diniz (7,3%) e o restante em ações negociadas na B3 (25,3%).

Folha procurou o Carrefour Brasil para se manifestar a respeito do contato feito com o Ministério da Agricultura. Não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário: