sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Nos 85 anos do SEESP, lançamento e homenagens, SEESP



O sindicato inicia hoje (16) uma semana de celebrações pelos seus 85 anos em defesa da categoria e do desenvolvimento do Estado e do País – que se completam em 21 de setembro. Para homenagear essa rica trajetória, coletânea de textos, vídeos e entrevista contará um pouco dessa história, suas ações e perspectivas para o futuro.
Para comemorar a data, ainda, a entidade realiza atividade no dia 25 deste mês, a partir das 16h, em sua sede, na Capital. Na ocasião será lançado o livro intitulado “SEESP – Uma história de trabalho e conquistas”.
Em 144 páginas, distribuídas em prefácio, cinco capítulos, anexos e fichas técnicas, a publicação abarca esse conteúdo, enriquecido por imagens, documentos e depoimentos. A obra é realização da BB Editora e conta com o patrocínio das empresas Sabesp, ISA-Cteep, Comgás, Embraer S/A e Metrô-SP, além do Governo do Estado de São Paulo.
Sindicato-cidadão
À apresentação, Murilo Pinheiro, presidente do SEESP, destaca: “Hoje a instituição representa mais de 200 mil profissionais em todo o Estado, negocia junto a cerca de 50 empresas e entidades patronais para firmar normas coletivas que beneficiam mais de 100 mil engenheiros e possui aproximadamente 60 mil associados. Esses últimos contam com uma estrutura de atendimento que oferece, além de uma equipe qualificada, a sede na cidade de São Paulo e mais 25 Delegacias Sindicais, das quais 16 instaladas em imóveis próprios, um esforço de enraizamento do SEESP no Interior. Ainda, os filiados têm acesso a um programa de benefícios e serviços em permanente aprimoramento.”
Ele continua: “A entidade, que representa uma categoria essencial e imprescindível ao desenvolvimento, fez a opção de somar à representação coletiva e à prestação de serviços aos associados a inserção qualificada no debate sobre o Estado de São Paulo e o País. Assim, participa ativamente das discussões pertinentes à engenharia, incluindo ciência, tecnologia e inovação, energia, telecomunicações, habitação, meio ambiente, segurança do trabalho, entre outras.”
Murilo conclui: “Essas contribuições, que são possíveis graças ao empenho dos nossos dirigentes e membros do nosso Conselho Tecnológico que emprestam seu saber à busca de melhores condições de vida à população brasileira, são também patrimônio inestimável da história do SEESP, um sindicato que há muito se define como cidadão.”

Nenhum comentário: