G1 vai acompanhar trabalho nas Assembleias de SP, RJ, MG e PE e na Câmara Legislativa do DF durante todo o mês de maio.
Por G1
OG1 inicia nesta quarta-feira (2) uma cobertura especial do trabalho realizado nas Assembleias Legislativas pelo país. Durante todo o mês de maio, repórteres vão explicar o funcionamento do Legislativo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal.
A ideia é mostrar o dia a dia dos deputados em cada um dos estados, revelar bastidores da política e contar curiosidades das Assembleias.
Em São Paulo, a rotina será acompanhada pela repórter Lívia Machado. No Rio de Janeiro, Gabriel Barreira contará tudo o que acontece na Casa. Em Minas Gerais, a encarregada da missão é a repórter Raquel Freitas. Em Pernambuco, é o editor Ricardo Novelino quem passará um mês na Assembleia. No Distrito Federal, Gabriel Luiz vai mostrar o trabalho dos deputados distritais e explicar os principais meandros do Legislativo.
O objetivo é ajudar os cidadãos a entender como funcionam as Assembleias e dar a eles mais subsídios para escolher os novos representantes em outubro.
Neste primeiro dia, em São Paulo, por exemplo, houve reuniões da CPI dos Maus-tratos contra Animais e também da CPI que apura denúncias de irregularidades nos contratos de Organizações Sociais (OSs).
No Rio, houve protesto de técnicos de enfermagem e falta de quórum pra votar projetos na volta do feriadão.
Em Minas, houve mais de 20 comissões permanentes discutindo vários assuntos e a suspensão do andamento da denúncia que pede o impeachment do governador Fernando Pimentel.
Em Pernambuco, a primeira reunião da Casa após o feriado ocorreu com apenas 15 dos 49 deputados estaduais. Mais tarde, foi aprovado um reajuste para os servidores do TCE.
Em Brasília, os deputados distritais definiram a banca que vai organizar o concurso para nomear novos servidores na Câmara Legislativa. Também iniciaram a tramitação do projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário