terça-feira, 15 de maio de 2018

14.05.18 | Economia verde vai criar 24 milhões de empregos no mundo



Fonte: Agência de Notícias Brasil - Árabe - 14.05.2018

São Paulo - São Paulo – Pelo menos 24 milhões de novos postos de trabalho serão criados globalmente até 2030 se forem implementadas políticas corretas para promoção da economia verde. O dado é parte de relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado nesta segunda-feira (24).

A publicação, chamada “Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo 2018: Greening with Jobs”, afirma que a criação dos novos trabalhos virá com a adoção de práticas sustentáveis no setor de energia, como uso de carros elétricos e aumento da eficiência energética de edifícios.

A OIT afirma que as ações para limitar o aquecimento global a dois graus Celsius resultarão na criação de empregos em número bem maior do que os seis milhões que serão perdidos em função desse mesmo aquecimento até 2030.

“Os empregos dependem fortemente de um ambiente saudável e dos serviços que ele fornece. A economia verde pode permitir que milhões de pessoas superem a pobreza, além de proporcionar condições de vida melhores para a atual geração e para as futuras”, disse a diretora-geral adjunta da OIT, Deborah Greenfield.

Nenhum comentário: