(Imagem: ABC News | Reprodução)
Welcome to San Francisco. A região que antes era considerada o berço das maiores inovações do mundo e da tecnologia, onde nasceram Google, Apple e outras startups que você conhece, parece estar vivendo uma fase bem turbulenta.
O que está acontecendo? Nos últimos dias, fotos mostraram alguns motoristas da cidade deixando os porta-malas dos carros totalmente abertos, para mostrar a possíveis bandidos que não existem itens de valor no interior dos veículos.
Segundo uma moradora, ladrões estão usando tecnologia para rastrear dispositivos eletrônicos dentro dos veículos, ou seja, colocar o MacBook no porta-malas não adianta. Esse vídeo é assustador.
Dados recentes sobre a região:
O número de arrombamentos de carros aumentou 32% no último ano;
Estima-se que 1 em cada 100 habitantes seja morador de rua em São Francisco — aumento de 31% desde 2017.
O que justifica isso?
A pandemia piorou a situação e, desde o ano passado, a quantidade de tendas e barracas também cresceu muito, mas há quem culpe as políticas mais progressistas da região.
Como assim? Há uma lei que classifica furtos abaixo de US$ 950 como contravenção penal, e não crime. Com isso, a maioria desses furtos são punidos apenas com multa ou serviços comunitários.
Isso já fez a Walgreens fechar mais de 15 lojas por lá nos últimos dois anos, e está assustando várias lojas que estão colocando barricadas em suas vitrines.
Zoom out: São Francisco é considerado um dos lugares mais caros para se viver em todo o mundo, ocupando o primeiro lugar nos Estados Unidos pelo sexto ano consecutivo — 17% maior que o restante do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário