terça-feira, 23 de junho de 2026

A AI é jovem demais para a escola?, The News

 

A Noruega deu mais um passo em sua política de restrição ao uso de tecnologia por crianças e adolescentes. O país anunciou a proibição do uso de AI na educação básica (até 13 anos), além de impor limitações ao uso da tecnologia por alunos de 14 a 16 anos.

A medida começa a valer no fim de agosto e faz parte de um movimento para reduzir exposição de jovens a tecnologias. A Noruega já havia proibido, em 2024, o uso de smartphones nas escolas após a queda nos resultados de testes educacionais.

Além disso, o governo se comprometeu a apresentar, até o fim do ano, um projeto de lei para restringir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos. Países como Reino Unido e Austrália já adotaram a medida. (Aprofunde)

Nenhum comentário: