segunda-feira, 10 de junho de 2024

O Ozempic acabou com a festa da indústria de açúcar, The News

 

(Imagem: The Telegraph | Reprodução)

O “Efeito Ozempic” ataca mais uma vez. Desta vez, a indústria do açúcar e das calorias é a vítima do remédio que virou febre mundial para tratamentos de emagrecimento e contra a obesidade.

Caso você não lembre, saiba que o Ozempic — criado originalmente para cuidar da diabetes — produz o efeito de tirar a fome de quem faz uso dele.

Sendo assim… Mais de 60% dos americanos que tomam medicamentos do tipo reduziram o consumo de doces, com alguns simplesmente parando de comer qualquer tipo de doce.

  • Pense que, além de ficarem sem tanta fome, as pessoas começam a ver as mudanças na balança e no espelho e, então, acabam perdendo a vontade de comer doces e comidas com muitas calorias.

🍬 Mexendo com os números: O consumo de calorias deve cair 2,5% e o de doces deve ter queda de 5% até 2035 nos EUA. Na contramão, o uso do Ozempic deve chegar a 10% da população americana, gerando mais de US$ 80 bilhões em vendas.

A indústria do açúcar já começou a sentir os efeitos e o crescimento anual da demanda vem desacelerando para a casa do 1,2% — há 10 anos, a média de crescimento estava mais próxima dos 2%.

🚨 O alerta chegou: Se antes alguns fabricantes estavam otimistas, agora a indústria se prepara para diversificar produtos, investindo em linhas fitness, zero caloria e até mini-doces para mini-apetites.


O Ozempic deve afetar a indústria de alimentos

Redação
Redação
15 janeiro 2024Última atualização: 15 janeiro 2024

Efeito Ozempic. É assim que gigantes do ramo de alimentos estão chamando o impacto que o remédio usado para emagrecimento vem causando.

Na real, o Ozempic tem como função combater a diabetes, mas vem passando por um baita hype nos últimos tempos por reduzir a fome de quem faz uso. Já explicamos aqui.

Agora, justamente por isso, os vendedores de alimentos já estão pensando em uma possibilidade de mudança na forma como as pessoas encontram seus produtos.

O CEO do Walmart já falou que a empresa percebeu que quem toma Ozempic gasta menos com alimentos, mas acaba gastando mais em outros produtos focados no estilo de vida e condicionamento físico.

  • Segundo os executivos da indústria alimentícia, pode ser que as porções e embalagens diminuam ou até mesmo que os nutrientes presentes em cada comida sejam alterados.

Impactos na balança… financeira 💰

Depois que o Walmart apontou a queda na venda de alimentos, o S&P 500, principal índice da bolsa dos EUA, registrou queda de 0,5% entre os itens de consumo básico.

Willy Wonka ficaria preocupado: As empresas de chocolate também estão atentas. A Lindt viu as ações caírem e a Nestlé teve queda de 2,5% — a maior desde maio.

Nos lookinhosvarejistas da área plus size podem ver as vendas diminuírem, enquanto marcas de roupas fitness e artigos esportivos podem faturar mais.

Looking Forward: Até 2035, a expectativa é que quase 7% da população dos EUA estará tomando remédios para perda de peso.

Nenhum comentário: