domingo, 3 de março de 2024

Há mais gente na fila de ricos coitados do 8 de janeiro, Elio Gaspari, FSP

 Antes que se completasse uma semana da tarde em que Jair Bolsonaro classificou como "pobres coitados" os presos pelo vandalismo do 8 de janeiro, a Polícia Federal prendeu dois empresários. Joveci Andrade e Adauto de Mesquita são sócios na empresa Melhor Atacadista. Eles caíram na roda durante os trabalhos da CPI. Chamados a depor, negaram tudo, mas a quebra dos sigilos mostrou que uma de suas empresas pagou à representante do trio elétrico que se instalou diante do QG do Exército.

Na fila de ricos coitados há mais gente.

Militares diante de várias tendas
Militares do Exército dispersam acampamento em frente ao quartel-general, em Brasília - Mateus Vargas - 09.jan.2023/Folhapress

A LEI DE MURPHY NÃO FALHA

Se uma coisa pode dar errado, errado dará. Não deu outra, a proposta de emenda constitucional que acaba com a reeleição de presidentes, governadores e prefeitos carrega um jabuti que estende os mandatos de todo mundo.

Em nome de uma coincidência dos mandatos, o relator da PEC, senador Marcelo Castro, propõe que presidente e os deputados fiquem com cinco anos, e os senadores, com dez.

Os presidentes sempre tiveram mandatos de quatro anos. Só um, João Figueiredo, foi premiado com seis anos. O resultado foi desastroso.

Com um jabuti desses, fica mais fácil aprovar até a volta da monarquia.

Nenhum comentário: